terça-feira, 25 de novembro de 2014

ArteSanto começa hoje



Um grupo de artesãos colatinenses, afiliados da Acolartec (Associação Colatinense de Artesãos e Culianaristas) começam a participar a partir de hoje, às 19 horas, da Feira ArteSanto, que reúne mais de mil capixabas e também de nove Estados. Exposição, palestras, shows e oficinas fazem parte da programação do evento que vai até domingo, na Praça do Papa.
A Feira, criada para divulgar o artesanato capixaba, terá 5,5 mil metros quadrados, e a expectativa dos organizadores é de que seja visitada por mais de 50 mil pessoas para conhecer e comprar produtos feitos de metal, papel, fibras naturais, vidro, entre outros materiais.
De amanhã a sexta-feira, a ArteSanto estará aberta ao público das 16 às 22 horas. No sábado, das 10 às 22 horas, e no domingo das 10 às 21 horas. De amanhã a domingo haverá shows e inúmeras oficinas, entre elas as de confecções de guirlandas com tecidos, anjos, flores de escama de peixe e bonecas de fibra natural.

Crédito: SEMCOS

Assinatura de Ordem de serviço no Bairro Santo Antônio

Inauguração da Unidade de Saúde de Boapaba

Assinatura de Ordem de serviço do Bairro Nossa Senhora Aparecida

Assinatura de Ordem de serviço de quadra no Bairro Gordiano Guimarães

Onibus Itinerante do Juizado da Lei Maria da Penha

Estrategicamente localizada na região central do Espírito Santo, o município de Colatina recebe Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha nesta semana (24 a 28 de novembro). A iniciativa é da Coordenadoria de Violência Doméstica contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), em parceria com órgãos e entidades públicas. O ônibus adaptado para atender às necessidades técnicas do Judiciário relativas à violência doméstica estará das 9 às 17h30 na Praça Municipal Belmiro Teixeira Pimenta, em frente à Câmara de Vereadores do município.

O atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica consiste em confecção de Boletins de Ocorrência, oferta de assistência jurídica e eventual concessão de medida protetiva, bem como trabalhos de divulgação e conscientização sobre a Lei Maria da Penha, com distribuição de cartilhas e panfletos. No ônibus, há cinco salas, uma para a equipe multidisciplinar, onde psicólogos e assistentes sociais prestam atendimento a mulheres vítimas de violência ou a seus familiares; a sala da Defensoria Pública; a sala da Delegacia da Mulher, e a sala de audiência – onde o juiz ouve as partes e as testemunhas –, além do cartório do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.


O veículo é um pouco maior do que um ônibus padrão. Ele foi totalmente adaptado para atender às necessidades técnicas do Judiciário. Todas as salas possuem mesa e cadeiras. Há também ar condicionado e sua adaptação foi acompanhada por técnicos do Tribunal de Justiça. Esta é a última visita do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha a municípios do interior em 2014. O projeto será retomado em 2015.

























Crédito: SEMCOS